Está disponível online a apresentação da camiseta oficial da visita de Bento XVI a Portugal, um projeto aprovado pela Comissão Organizadora. A peça de vestuário é ainda divulgada através de uma página para fãs, no Facebook. O site oficial da Igreja Católica Portuguesa para a visita pontifícia a Portugal - www.bentoxviportugal.pt – também anunciou esta manhã o lançamento o Hino da visita de Bento XVI ao país. "Bem-Vindo, Santo Padre” é o título do Hino cuja letra foi escrita pelo Pe.Heitor Morais, jesuíta, e a música composta pelo Pe. António Cartageno, da Diocese de Beja.

Segundo Diogo Palha, gerente da empresa responsável pela produção e comercialização, a camiseta servirá “quatro grandes propósitos”, a começar pelo objetivo de divulgar a visita do Papa ao nosso país, em especial junto dos mais jovens. De acordo com a informação divulgada pela Agência Ecclesia, a venda vai contribuir também para as obras das paróquias e dos movimentos e para ajudar nos custos da própria visita e servir como “recordação”. Além disso, pretende-se contribuir para “colorir e alegrar” as celebrações que terão lugar durante a estadia de Bento XVI em Portugal.  As camisetas estão à disposição das Instituições pelo valor de 3 Euros.

Na semana passada, em Lisboa, foi apresentado um conjunto de artigos criado para assinalar a presença do Papa entre nós. O objetivo é que "Portugal se vista - nas janelas das casas e nos corpos das pessoas - para receber o Papa", referiu então o coordenador da Comissão Organizadora da Visita, D. Carlos Azevedo.

Em relação ao hino oficial da visita, este começa por aludir à presença do Papa no país para “robustecer” a fé e “abençoar” Portugal, fazendo também referência às três encíclicas assinadas por Bento XVI. Presente está ainda o lema da visita papal: “Contigo caminhamos na esperança”.
O refrão do hino canta “Bem-vindo, bem-vindo, Pastor Universal! Santo Padre, bem-vindo a Portugal!”

A Letra e a Música já estão em disponíveis, também em versão áudio, em http://www.bentoxviportugal.pt/noticias_ver.asp?noticiaid=68 e, em breve também estarão disponíveis através do site oficial do santuário de Fátima, em: www.fatima.pt.