Dentro das atividades da Missão Continental e em vistas à celebração do Bicentenário da Independência do Chile, a cópia manuscrita do Novo Testamento, o "Evangelho do Chile", será apresentado oficialmente em uma Eucaristia celebrada na Catedral de Santiago no próximo dia 7 de março.

Conforme assinala a Vicaria de Esperança Jovem do Arcebispado de Santiago, "O Evangelho do Chile é uma iniciativa da Igreja no marco das atividades que nos preparam ao Bicentenário; consiste na cópia manuscrita do Novo Testamento, igual faziam os monges da antigüidade, o que constituirá um grande livro que será entregue no Santuário Nacional de Maipú em novembro de 2010".

Neste projeto intervieram mais de 8 mil pessoas de todo o país. "As pessoas que copiaram (copistas) assumiram um importante compromisso e para consagrar sua tarefa se realizou uma liturgia na qual foram abençoados seus ouvidos para escutar, seus olhos para ler e suas mãos para escrever", indica a nota.

Do mesmo modo, explica a Vicaria, "durante este processo convidaram artistas e crianças para ilustrar algumas cenas do Evangelho e poetas para a escrever –em algumas linhas–, um texto referente a cada uma das cenas ilustradas".

"Os marcadores estarão feitos com finas malhas artesanais e as cobertas elaboradas por escultores com materiais relacionados com o Chile", acrescenta.

Depois da Missa na Catedral, se realizará uma exposição "onde os assistentes poderão tomar fotos com o livro, ver onde copiaram e apreciar as obras artísticas que acompanham o Livro".

Mais informação: www.vej.cl (idioma: espanhol)