O Papa Bento XVI e os membros da Cúria Vaticana prosseguem hoje os exercícios espirituais de Quaresma que finalizarão este sábado na capela Redemptoris Mater e que são pregados pelo sacerdote salesiano Enrico dal Covolo. Esta sexta-feira, no dia Mariano, haverá uma meditação sobre o venerável servo de Deus João Paulo II.

O tema geral deste retiro é "Lições de Deus e da Igreja sobre a vocação sacerdotal". O dia de hoje, na jornada da penitência se terá como tema particular: "A tentação, a dúvida e as resistências formam parte de nossa história". A segunda meditação terá como tema: "Sempre pecadores e sempre perdoados". Na meditação vespertina se falará da obra "Diário de um pároco de aldeia", de Georges Bernanos.

Amanhã, quinta-feira, a jornada cristológica estará dedicada à vocação dos primeiros discípulos e, dentro das figuras sacerdotais, analisar-se-á a do salesiano e venerável servo de Deus Giuseppe Quadrio (1921-1963).

Na sexta-feira 26 é o dia Mariano. As meditações se concentrarão nos temas: O Magnificat de Maria; o quinto ato das histórias bíblicas de vocação: "A aprovação de Deus. O relato da Anunciação". Pela tarde se meditará sobre o venerável servo de Deus, João Paulo II.

No sábado, 27 de fevereiro, na conclusão dos exercícios espirituais, terá lugar na Capela Redemptoris Mater, às 09:00 a.m. a celebração das Laudes e a meditação conclusiva, sobre o chamado dos primeiros "diáconos".