Os “Jovens pelo Reino de Cristo” dirigiram uma carta ao Cardeal Antonio María Rouco, Arcebispo de Madrid e anfitrião da próxima Jornada Mundial da Juventude 2011, solicitando-lhe que apresente ao Papa Bento XVI a proposta de consagrar a juventude mundial ao Sagrado Coração de Jesus no marco do próximo encontro católico juvenil mundial.

O fim de semana do 13 a 16 de Fevereiro, os “Jovens pelo Reino de Cristo”, seção juvenil nacional do Apostolado da Oração, organizou sua 19º Peregrinação Nacional ao Santuário Mariano da Fátima, na qual participaram mais de 600 jovens de toda a península pertencentes aos movimentos e paróquias que bebem do espírito do Apostolado da Oração.

Aos jovens se uniram 50 famílias com mais de 200 crianças pequenas, além dos “Adultos pelo Reino de Cristo” –40 pessoas de 35 anos em diante celibatários-.
Os peregrinos prepararam uma carta, lida o dia final da peregrinação, dirigida ao Cardeal Rouco, na qual pedem ao Arcebispo anfitrião da JMJ Madrid 2011 “solicite ao Santo Padre a Consagração da Juventude do Mundo neste evento ao Coração de Cristo por meio do Coração Imaculado de Maria”.  
A iniciativa, conforme explicam os organizadores, parte do “movimento de oração que se produziu o ano passado na Colina dos Anjos naquela Vigília inesquecível à qual foram mais de 3,000 jovens de toda a Espanha”.

“Acreditam que se o Santo Padre fizesse sua esta petição poderia ajudar a aprofundar no lema da JMJ: ‘Enraizados e edificados em Cristo, inabaláveis na fé’”, dizem os organizadores.
Mais informação em espanhol:  www.jrcfrc.org