Um grupo de jovens agustino-recoletos organiza o 1º Congresso Nacional de Jovens Católicos na Guatemala que se realizará no domingo 14 de março e no qual os milhares de adolescentes realizarão, em companhia do conhecido ator pró-vida, Eduardo Verástegui, uma promessa feita “livre e deliberadamente para levar uma vida casta".

Conforme assinala a nota de imprensa, o Congresso será realizado no Domo Poliesportivo da cidade da Guatemala e contará com a participação de Eduardo Verástegui e a atriz e cantora Karyme Lozano, ambos artistas mexicanos, quem compartilharão "seu testemunho de conversão e perseverança para motivar os jovens a dar esse SIM! a Jesus Cristo, SIM! à pureza, SIM! à castidade e SIM! a Deus".

Do mesmo modo, os jovens participarão de uma adoração ao Santíssimo Sacramento e da Santa Missa celebrada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Santiago de Guatemala, Cardeal Rodolfo Quezada Toruño; o Núncio Apostólico para a Guatemala, Dom Paul Richard Gallagher; e o Arcebispo Emery Kabongo Kanundowi, Bispo Emérito de Luebo (Congo).

"Na noite anterior ao congresso, reunir-se-ão as famílias católicas guatemaltecas sobre uma das avenidas principais da cidade capital para realizar um Via Crucis meditado. A atividade será encerrada no monumento a João Paulo II, localizado ao final da mesma avenida, motivando a assistência ao congresso que espera reunir mais de seis mil jovens sedentos de Deus", acrescenta.