O Presidente da Conferência Episcopal Chilena (CECH), Dom Alejandro Goic, chamou os chilenos a participar da campanha Quaresma de Fraternidade 2010, que com o lema "40 dias para compartilhar" foi lançada em favor dos jovens em situação de risco.

"Não é uma coleta mais, é uma obra de amor, é um esforço grande que faz a Igreja no Chile cada ano, neste tempo em que nos preparamos a celebrar o central dos mistérios da fé, a morte e a ressurreição de Jesus, de centrar a vida no essencial, na preocupação pelas pessoas, especialmente pelos mais vulneráveis", expressou o Prelado durante o lançamento da campanha.

Dom Goic disse que esta campanha deve motivar a "levar uma vida mais singela, para nos assemelharmos ao Senhor, e a Igreja nos propõe rezar muito mais, insistentemente ao Senhor misericordioso, viver de um modo mais austero, privar-nos de gastos supérfluos que nos permitam economizar esses recursos e pô-los a disposição dos jovens que mais sofreram e que deixamos fora da mesa".

O Prelado recordou que a CECH organiza esta campanha faz vários anos como "um momento de reflexão para ver como construímos entre todos um país mais fraterno, mais solidário e mais eqüitativo".

Nesse sentido, citou a mensagem de Quaresma do Papa Bento XVI e convidou aos fiéis a viverem este tempo com uma "autêntica conversão e de intenso conhecimento do mistério de Cristo, que veio para cumprir toda justiça".