O ator e fundador da organização pró-vista, Manto de Guadalupe, Eduardo Verástegui, visitou pelo dia da amizade nos Estados Unidos prisioneiros condenados à morte em distintos cárceres do estado do Texas, nos EUA.

No dia 14 de fevereiro, dia no qual a Igreja em algumas dioceses recorda São Valentin, Verástegui visitou vários cárceres do Texas como parte do trabalho de sua organização Manto de Guadalupe. As visitas foram feitas a prisioneiros condenados à morte, incluindo também mulheres.

"Não me ocorre uma melhor maneira que celebrar o dia de São Valentin, que trazendo amor e esperança àquelas pessoas, especialmente para as mulheres condenadas a morrer", disse o ator.

"Nosso esforço é para comemorar a lenda da vida deste maravilhoso santo", adicionou referindo-se à antiga história de quando São Valentin escreveu uma carta de adeus na prisão, antes de ser executado: "Da parte do seu Valentin".

À visita se uniu Jason Bring, fundador da Organização para a Educação e Ajuda dos Direitos humanos, cujas siglas em inglês (HERO) significam herói. "É de nossas mais sinceras orações que o esforço desta campanha ajude a estas mulheres a que saibam que seu valor intrínseco e dignidade não se mede pelo estado de vida mas sim pelo presente da vida em si", disse Bring.

"Não importa que decisões levaram a estas pessoas ao lugar onde estão agora, (todas as pessoas) foram criadas a imagem de Deus e são de incomparável valor", continuou.

Verástegui, quem recentemente se reencontrou com a fé, é conhecido por sua carreira como ator no México e Estados Unidos, e por sua vocação como ativista a favor da vida. Em 2006 protagonizou um papel no filme "Bella"; o papel de seu personagem inspirou o produtor do longa-metragem, Jason Bring a criar a organização HERO. O filme foi homenageado com vários prêmios, incluindo o "People’s Choice Award" do festival de Toronto, no Canadá.