Com o lema “a paz, dom e tarefa, para uma convivência fraterna”, neste domingo, dia 17, se realizará na esplanada da Faculdade de direito da Universidade Nacional de Buenos Aires (UBA), o Encontro Nacional Inter-religioso pela Paz.

A entrevista, organizada pela Comissão Episcopal de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da Arquidiocese de Buenos Aires, busca aderir às diferentes religiões de Argentina à Jornada Mundial de Oração pela Paz, celebrando adiantado o Dia Nacional da Convivência na Diversidade Cultural.

O programa iniciará pela manhã com o foro “Religiões caminho de paz”. Também serão feitas mesas redondas simultâneas sobre “A oração força do diálogo”, o “Diálogo Inter-religioso e a paz”, “Diálogo e solidariedade com os pobres”, “Família e comunidade educativa”, “Âmbito de responsabilidade social”, e “Diálogo e cooperação inter-religiosa.”

O encontro culminará com um espaço de oração para cada religião, expressando ao final da mesma a unidade de todos os argentinos através de uma declaração conjunta pela paz nesse país.