Fernando Marquet, um ex-preso político cubano e ativista a favor dos direitos humanos e os dissidentes em Cuba, anunciou uma grande marcha de solidariedade em Los Angeles (Califórnia) para comemorar, o próximo 21 de março, o 7º aniversário a "Primavera Negra", que marcou a detenção massiva de dissidentes pró-democracia em Cuba, muitos deles católicos comprometidos com o Movimento Cristão Liberação (MCL) que lidera Oswaldo Payá Sardiñas.

Marquet anunciou que a manifestação de protesta contra o regime castrista incluirá a premier do documentário sobre a vida do Dr. Oscar Elías Biscet chamado "Oscar's Cuba"; que reflete a vida de um dos ativistas pró-vida mais valentes e, por essa mesma razão, mais brutalmente tratados pelo regime.

O documentário, produzido por Jordan Allott, que dirige uma produtora de documentários e produções cristãs, expressa a solidariedade com a situação dos detentos políticos e em especial com o trabalho que vem realizando o jovem Dr. Biscet, inclusive desde a prisão.