O Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa Bento XVI para a diocese de Roma, deu a conhecer que o Santo Padre visitará este domingo 14 de fevereiro os locais nos quais a Cáritas atende aos mais necessitados, junto à estação Termini.

Na apresentação do programa dado a conhecer esta manhã na Sala Marconi da Rádio Vaticano, o Cardeal Vallini sublinhou que o Santo Padre visitará a farmácia, o albergue, o centro de atenção que levam o nome do fundador o Pe. Luigi Dava Liegro, "que foi um infatigável no animar a comunidade a ter no coração os pobres, através também de valentes iniciativas".

Esta visita que se dará no dia em que a Igreja recorda a São Cirilo e São Metódio, co-padroeiros da Europa, "trata-se –disse o Cardeal– de um ato pastoral, de um sinal de alento aos que estão envolvidos com este lugar integrado de acolhida e contraste à marginalização, convertido com os anos em um lugar-símbolo da cidade".

"A comunidade cristã não pode esquecer ou fazer que não vê o povo dos excluídos. Para nós a fé verdadeira é a que se converte em amor-caridade", acrescentou.

Depois de inaugurar uma placa comemorativa e abençoar a primeira pedra dos trabalhos de ampliação, o Santo Padre saudará os presentes no centro da Cáritas e pronunciará um discurso. "Muitos pobres terão assim a maneira de experimentar a delicadeza de Bento XVI", concluiu o Cardeal.