Em um comunicado divulgado hoje, 9, pelo Centro de Comunicação Social Santuário de Fátima,  a Igreja em Portugal anunciou o lançamento do site oficial da visita do Pontífice a este país e o tema para a visita papal: “Contigo, caminhamos na esperança”. O endereço da página oficial desta peregrinação de Bento XVI é: www.bentoxviportugal.pt.

“No final de mais um encontro do Concelho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), realizado hoje na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima, foi anunciada oficialmente a criação de uma página na Internet relativa à visita de Sua Santidade Bento XVI ao país”, afirma o comunicado enviado à nossa redação.

O site www.bentoxviportugal.pt, on line a partir de hoje, pretende, nas palavras do Porta-voz da CEP, Padre Manuel Morujão , dar “informação do programa (da visita papal), notícias na linha da preparação, fotografias e a possibilidade de interactividade”.

Entretanto, o Padre Morujão anunciou também que “serão dados o conhecer os cartazes e outra imagética relacionada com esta visita. Definido está também o tema geral da visita de Bento XVI a Portugal: “Contigo, caminhamos na esperança”, ao qual se associa o subtítulo “Cristianismo, sabedoria e missão”.

O comunicado recorda ainda que Bento XVI estará no país em peregrinação e visita oficial, a convite da Conferência Episcopal Portuguesa e da Presidência da República de Portugal, entre 11 e 14 de Maio de 2010, onde terá ocasião de participar em celebrações e encontros nas cidades de Lisboa, Fátima e Porto.