Já teve início no município pernanbucano de Nova Olinda as festas em homenagem ao seu padroeiro São Sebastião. As comemorações irão até o dia 20 de janeiro, solenidade da festa do santo. Para este dia estão programadas procissões pelas ruas da cidade e missa.

A abertura dos festejos foi celebrada com a tradicional condução do pau da bandeira — uma aroeira medindo 20 metros de cumprimento — que saiu do Sítio Olho D´água, distante 10 km da sede municipal. Durante o percurso os devotos de São Sebastião se revezavam na condução do pau da bandeira animados com carros de som e a saudação dos fiéis.

Segundo o pároco da igreja de São Sebastião, Padre Sebastião, a festa religiosa tem como principal objetivo o de promover um maior encontro de confraternização entre os devotos de São Sebastião, filhos ilustres da cidade e a população dos arredores.

Para a festa foram instaladas barracas com comidas e bebidas típicas e parque de diversões. A expectativa dos organizadores é de que, até o final dos festejos, Nova Olinda receba, aproximadamente, 50 mil pessoas.