O Presidente da Conferência Episcopal Espanhola e Arcebispo de Madrid, Cardeal Antonio María Rouco Varela, abençoou na capital espanhola o edifício Torre Espaço e a Capela do piso 33, que tem "a singularidade de alojar o Sacrário mais alto da Espanha, e provavelmente do mundo, sobre o nível do chão".

A bênção foi feita no primeiro andar do arranha-céu espanhol e contou com a presença do Conselho de Administração de Grupo Villar Mir, encarregado da construção e desenho arquitetônico; assim como numerosos diretores e empregados das companhias deste grupo e empresas que têm sua sede na Torre.

O Cardeal Rouco celebrou uma solene Eucaristia na capela, construída por "petição espontânea de um grupo de pessoas que trabalham no edifício"; e à qual assistiram mais de 200 pessoas.

A pequena capela, explica o Grupo Vila Mir, foi elaborada com a autorização do Arcebispado de Madrid, quem deu as diretrizes "no correspondente à concepção dos espaços, como no referente à Liturgia" e outorgou o "Direito a Reserva da Santíssima Eucaristia, o que permite que o Santíssimo esteja permanentemente presente na Torre".

"Foi o Arcebispado quem designou ao sacerdote, procedente de uma paróquia vizinha, que atue como capelão da comunidade católica que se criou ao redor desta capela", adicionam.

Torre Espaço, se encontra no novo centro empresarial e financista da capital denominado Quatro Torres, é um edifício de 236 metros de altura. A capela, em que se celebra Missa todos os dias e à qual assistem massivamente os empregados, foi concebida sem nenhuma intenção de bater recorde mundial e se encontra a 135 metros sobre o nível do piso, com vista para a serra e o norte da capital.