Os organizadores da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que a ser realizada na Espanha em 2011, deram a conhecer as diferentes propostas que os jovens do mundo enviaram para o conteúdo da mochila da JMJ, e alentaram a que eles escolham qual de todas elas deve levar.

Conforme assinalam os organizadores, "há um par de semanas atrás lançamos em nossos perfis no Facebook uma pergunta: ‘O que você acha que deve levar a mochila da JMJ Madrid?’. As respostas e as propostas não se fizeram esperar, em todos os idiomas".

"A mochila tipo, por ser a proposta mais repetida, deveria levar um Terço, um Evangelho (Bíblia), uma caderneta, um lápis, um guia de Madrid, uma camiseta oficial, um boné, um rádio, um leque e uma garrafa de água", assinalam.

Do mesmo modo, informam que outras propostas integram "mantas térmicas, como as que usam as equipes de emergência, colchões infláveis, travesseiros, mochila tipo assento, protetor solar, toalhas", etc.

"Além do boné e a camiseta do encontro, tampouco faltaram solicitudes de outro tipo de merchandising da JMJ como chaveiros ou distintivos , inclusive propuseram que o terço leve as cores do logotipo da futura edição de Madrid", adicionam.

Por isso, e logo depois das diferentes propostas enviadas, os organizadores animam aos jovens "escolher o que incluímos na mochila nesta pesquisa: http://www.surveymonkey.com/s/G5Y8VY7".

Mais informação: http://www.jmj2011madrid.com/