O Papa João Paulo II nomeou hoje quatro novos bispos auxiliares para importantes arquidiocese do Brasil. 

O Pontífice nomeou o Pe. Josafá Menezes da Silva  e o Pe. João Carlos Petrini como novos Bispos auxiliares de São Salvador da Bahia.

O Bispo eleito Menezes da Silva nasceu em 1959 em Salinas da Margarida (Brasil), foi ordenado sacerdote em 1989 e até agora era Reitor do Seminário propedêutico de São Salvador da Bahia.

O Bispo eleito Petrini nasceu em 1945 em Fermo (Itália), foi ordenado sacerdote em 1975 e até agora era diretor do Pontifício Instituto João Paulo II para estudos sobre Matrimônio e Família.

 O Santo Padre nomeou também o  Pe. Edney Gouvea Mattoso e Pe Antônio Augusto Dias Duarte como Bispos auxiliares de São Sebastião do Rio de Janeiro.

O Bispo eleito Gouvea Mattoso nasceu em 1957 no Rio de Janeiro (Brasil), foi ordenado sacerdote em 1987 e até agora era Vigário episcopal do vicariato Oeste da Arquidiocese do Rio e Pároco da Imaculada Conceição.

O Bispo eleito Dias Duarte nasceu em Santo André. São Paulo, em 1948, foi ordenado sacerdote em 1978 e até agora era Vigário-secretário da Delegação do Opus Dei no Rio de Janeiro.