O Bispo Auxiliar de Getafe, Dom Rafael Zornoza, referiu-se à falta de sacerdotes e se dirigiu aos leigos para alentá-los a fazerem sua também a tarefa de evangelizar.

"Graças ao impulso do Concílio Vaticano II, estes são mais conscientes de sua vocação e missão no mundo. Deste modo, podem fazer suas tarefas como a evangelização", indicou o Prelado durante um ato acadêmico na Faculdade de Teologia da Universidade de Navarra, na Espanha.

Dom Zornoza se referiu logo ao Ano Sacerdotal e explicou que este pode contribuir "à renovação e interiorização da fé e o compromisso". Recordou que o sacerdote é uma pessoa comprometida pelo bem e atenção da sociedade".

Nesse sentido, manifestou a necessidade de mais vocações ao sacerdócio porque se trata "da carência maior que tem a Igreja católica no Ocidente. Eles representam ao mesmo Jesus Cristo e têm como missão reger, ensinar e santificar".

Dom Zornoza disse que a Europa tem uma forte demanda de presbíteros "para que a Igreja possa evangelizar e levar a todos o bem da salvação".