Ao redor de 300 mil pessoas se reuniram esta sexta-feira 22 de janeiro na capital dos Estados Unidos na Marcha pela Vida, no 37° aniversário da sentença Roe vs. Wade que legalizou o aborto neste país, para protestar contra esta prática e expressar sua firme defesa da vida, condenando além disso o abortismo da administração Obama.

Um dos oradores, o congressista republicano Chris Smith agradeceu a presença das centenas de milhares de assistentes e lhes indicou que são "uma parte importante em defesa do maior direito humano pelo qual se luta na terra: o direito à vida. Por graça de Deus, defendemo-lo, e defendemos as vítimas do aborto: as mulheres e as crianças", disse.

Este evento, foi transmitido ao vivo pelo canal EWTN, o maior canal católico do mundo, e realizou-se apenas um dia depois de que se anunciou uma nova pesquisa nacional realizada pelos Cavalheiros de Colombo e o Marist College que indica a irrefreável tendência pró-vida dos Estados Unidos, já que 58 por cento dos jovens entre 18 e 29 anos considera que o aborto é “moralmente errado”.