O canal católico EWTN transmitirá ao vivo, neste 22 de janeiro, a Marcha a favor da Vida que se realizará nesta capital e que, dizem os organizadores, devido à política abortiva de Barack Obama de financiar este crime mais além das fronteiras americanas, “se converteu na Marcha Mundial a favor da Vida”.

Segundo indica um comunicado oficial, o canal transmitirá a Missa a favor da Vida que se realizará às 7:30 a.m. (hora de Washington) na Basílica da Imaculada Conceição que será presidida por Dom Timothy Paul Andrew Broglio, Arcebispo Castrense dos Estados Unidos.

Depois da Eucaristia, a EWTN realizará ao meio-dia (hora de Washington) uma “cobertura completa, ao vivo, do mais importante evento do ano: a Marcha a favor da Vida 2010”, através de entrevistas, painéis e mensagens de diferentes líderes de associações pró-vida nos EUA.

Por outro lado, Vida Humana Internacional (VHI) informou que se realizará no Hotel Washington Court uma conferência com diferentes representantes da associação para “protestar contra a radical expansão das políticas anti-vida do governo do Presidente Barack Obama”.

O diretor e coordenador internacional de VHI, Joseph Meaney, explicou que “devido à agressiva promoção do aborto e do controle demográfico, que se tornou uma política oficial do governo de Barack Obama”, a tradicional Marcha a favor da Vida “se converteu agora na Marcha Mundial a favor da Vida”.

Igualmente, Ligaya Acosta, coordenadora geral de HLI para a Ásia e Oceania, disse que “agora trata-se do primeiro aniversário da decisão que tomou o Presidente Obama de permitir que o dinheiro dos contribuintes seja utilizado para financiar a promoção do aborto e outros ataques contra a vida nas Filipinas, África, China e no mundo inteiro”.