A Conferência Episcopal do Equador advertiu aos cidadãos sobre a presença de alguns estafadores que, apresentando-se como “vendedores de Bíblias”, estão tentando enganar aos fiéis dizendo-lhes que o dinheiro obtido será entregado para ajudar o Haiti.

Em uma mensagem publicada hoje, a CEE indicou que “a ajuda para o Haiti se recebe através das paróquias, cúrias diocesanas e na conta corrente do Banco Pichincha, número 3108845500, ao nome de MUNERA”.

Em seguida, se informa que “a Igreja Católica não designou a ninguém para que faça coletas nos domicílios ou nas instituições, e tampouco enviou ´vendedores de Bíblias` porta a porta”.

Os bispos fazem esta aclaração “devido a que recebemos várias denúncias, indicando que pessoas com um carnê de identidade da Conferência Episcopal visitaram vários domicílios em Quito para vender Bíblias e pedir ajuda para os danificados no Haiti.

Finalmente, pedem à “cidadania que se mantenha alertas diante de qualquer suspeita, que não faz mais que abusar da boa fé das pessoas e prejudicar a instituição eclesial”.