Aproveitando a generosidade das pessoas para levantar a capital do Haiti, Puerto Príncipe, depois do terremoto que a golpeou, a multinacional do aborto, International Planned Parenthood Federation (IPPF), está enviando milhares de cartas pedindo doações a um nível mundial para reconstruir suas clínicas destruídas pelo sismo.

A denúncia foi feita pela plataforma Hazteoir.org, que advertiu que “(a multinacional) recauda fundos para reconstruir as suas instalações na ilha”.

No Haiti, IPPF funciona através da sua filial (PROFAMIL). A carta está assinada pela diretora regional da multinacional abortista, Carmen Barroso. O texto está em inglês e foi traduzido por HO, que indicou que o instituto Efrat elaborou a carta.

“Por favor faça uma doação de emergência a PROFAMIL, Associação Membro de IPPF/WHR no Haiti”, começa assim a carta. Logo menciona a ocorrência do terremoto e afirma que “necessitamos urgentemente o seu apoio neste momento para ajudar a PROFAMIL a proporcionar serviços para salvar vidas”.

“Cada minuto conta! A sua doação irá diretamente destinada para apoiar a restauração dos serviços médicos básicos nas clínicas de PROFAMIL em Port-au-Prince, Jacmel e Port-au-Paix. Esta é a sua oportunidade para ajudar a nossos vizinhos no Haiti durante este tempo de crise”, acrescenta.

A carta conta que “desde 1984, PROFAMIL trabalhou para melhorar a saúde sexual e reprodutiva no Haiti, proporcionando muitas vezes a única assistência de saúde disponível em algumas áreas. Agora, nesta situação urgente de vida-e-morte, o momento de atuar é agora. Por favor, sejam generosos!”

Finalmente, promete manter aos destinatários das cartas informados. “Obrigado pela sua ajuda de emergência”, finaliza.