Com o fim de defender e promover a presença dos cristãos na sociedade, a Arquidiocese de Sevilha está organizando a 3ª Jornada de Católicos e Vida Pública, que se realizará entre os dias 12 e 13 de fevereiro, no campus universitário de Bormujos (Sevilha), com o lema “Testemunho cristão em uma sociedade leiga”.

Durante a apresentação da Jornada, o Vigário Geral da Arquidiocese, Francisco Ortiz, informou que este ano o tema central enfocará a crise econômica, a família e os meios de comunicação.

Ao comentar sobre a importância destas Jornadas, o Vigário indicou que “os cristãos nos movemos no âmbito da liberdade no momento de reclamar o nosso espaço na vida pública”, e lembrou que o Papa Bento XVI, na encíclica Caritas in veritate, defende a necessária presença dos católicos no âmbito público, “contra a tendência dominante que busca separar a essência do católico e o seu papel na sociedade”.

Por sua parte, José María Monzón, secretário do centro de Sevilha da Associação Católica de Publicidade (ACdP), explicou que estas jornadas “aterrizam nos problemas que preocupam realmente ao cidadão”, e destacou que durante dois dias “se abrirão as portas do campus para que as jornadas se convertam em um fórum aberto a todo aquele que tenha alguma opinião que possa colaborar”.

Durante o evento, participarão como expositores o economista Juan Velarde, o presidente do Fórum Espanhol da Família, Benigno Blanco, o jornalista Miguel Ángel Velasco, entre outros.

Para maiores informações: www.ceuandalucia.com