Centenas de fiéis vão ao Palácio das Araucárias, em Curitiba, para velar os restos da doutora Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Infância que faleceu na terça-feira passada durante o terremoto que arrasou o Haiti.

Do mesmo modo, de todas partes do país seguem chegando mensagens de solidariedade e que expressam a cercania para a agente pastoral falecida. “Era uma mulher que honrou o Brasil com seu trabalho de total dedicação à vida, através dos meninos e suas famílias”, manifestou o Arcebispo da Bahia, Dom Geraldo Majella Agnelo.

Por sua parte, o presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Nelson Westrupp, referiu-se à Dra. Arns como uma figura emblemática para a memória nacional que “jamais se apagará”. “Suas atitudes maternas, sua capacidade de organização e de liderança, são sinais que figuram para sempre nos corações das pessoas que aprenderam a conhecê-la”, afirmou.

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula Da Silva também lamentou a perda da fundadora da Pastoral da Infância, e transmitiu seu pesar e solidariedade para com o povo haitiano e as famílias das vítimas brasileiras.

Por outro lado, informou-se que a Missa de corpo presente se celebrará amanhã sábado 16 no mesmo Palácio das Araucárias.