O novo Núncio Apostólico na Espanha, Dom Renzo Fratini, defendeu a importância da família como célula básica da sociedade e reafirmou que um de seus principais direitos e deveres é a educação dos filhos.

Durante a recepção que os reis da Espanha oferecem ao Corpo Diplomático acreditado no país, o Prelado aproveitou para advogar por “um grande acordo nacional em matéria de educação”. “A realização dos desejos manifestados reiteradamente por sua Majestade na realização de um grande acordo nacional em matéria de educação serviria de não pouca ajuda à missão que a família tem na consecução do bem comum da sociedade”, assinalou.

Nesse sentido, o Núncio defendeu à instituição familiar como instrumento para obter uma sociedade justa e pacífica. Recordou que já o Papa Bento XVI ensinou que “a primeira célula da sociedade constitui uma chamada permanente a trabalhar pela unidade de todos em torno do amor e é a melhor escola onde se aprende a viver os valores que dignificam a pessoa e fazem grandes os povos”.

“A melhor escola onde se aprendem os valores que dignificam a pessoa e fazem grandes os povos” é a família, reafirmou Dom Fratini.