Depois de uma série de ataques de extremistas hindus à Igreja de St. Anthony em 2008, na mesma época em que se registraram os ataques em Orissa, um grupo de católicos na ilha de Rameswaram no estado Tamil Nadu, decidiu salvar este santuário para o qual contam com o apoio financeiro da organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

AIS prometeu 18 mil euros, que somados aos 10 mil que já reuniram os habitantes católicos desta zona marcada pela pobreza, para assim financiar o projeto cujo custo total é de 38 mil euros.

Em declarações ao AIS, o pároco Pe. Michael Raj indicou que as agressões continuaram e "os intrusos querem romper a Santa cruz. Planejam tirar todos os símbolos cristãos deste lugar".

A nova capela terá uma parede de amparo, explicam. O sacerdote também disse que diante das agressões "nossa fé é mais forte e estamos seguros que na sabedoria de Deus em quem acreditam, entre todas estas lutas, salvará este lugar de fé e culto".

O presbítero disse também que "existe um considerável número de hindus e muçulmanos que estão chegando ao lugar como peregrinos e visitantes".