Reunidos em Fátima no dia de hoje, 12 de Janeiro de 2010, os bispos portugueses asseguram que, por ocasião da visita de Bento XVI a Portugal, agendada para 11 a 14 de Maio de 2010, o Papa falará para todos, independentemente de serem crentes ou não crentes, segundo informa a nota enviada à nossa redação pelo Centro de Comunicação Social do Santuário de Fátima.
 
“O Papa falará para todos”, disse o Padre Manuel Morujão, porta-voz e secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que acrescentou, que “a Igreja não fecha a porta a ninguém e abre o seu coração a todos”, informa a nota de imprensa.
 
Em conferência de imprensa, esta tarde, após a conclusão dos trabalhos da reunião do Conselho Permanente da CEP, realizados no Santuário de Fátima, o Porta-voz desta estrutura da Igreja Católica em Portugal, informou também que na próxima reunião do Conselho Permanente, a 9 de Fevereiro em Fátima, será apresentada uma Nota Pastoral relacionada com a visita do Papa a Portugal. A Nota, a ser preparada, “trará vantagem para a qualidade de vida da Igreja e da sociedade”.
No mês de Dezembro, foi anunciado o programa, que contempla a presença do Papa nas cidades de Lisboa, Fátima e Porto.
 
Bento XVI estará no país em peregrinação e visita oficial, a convite da Conferência Episcopal Portuguesa e da Presidência da República de Portugal. 
O programa da Visita Papa está disponível em www.fatima.pt