O Papa Bento XVI expressou suas condolências pelo trânsito à Casa do Padre do Cardeal Armand Gaétan Razafindratandra, Arcebispo Emérito de Antananarivo (Madagascar), quem faleceu no sábado 9 de janeiro.

Em um telegrama, em francês, enviado ao sucessor do Cardeal, Dom Odon Marie Arsène Razanakolona, o Santo Padre expressa seu "profunda união em oração com a Arquidiocese de Antananarivo, com a família do defunto e com todas as pessoas tocadas por este luto".

"Confiando na misericórdia do Senhor –prossegue o Papa– dou graças a Deus pelo ministério deste pastor ardoroso que se entregou toda a vida a favor dos habitantes da Madagascar, como sacerdote diocesano, logo como Arcebispo de Antananarivo, dando o melhor de si mesmo para que Cristo seja anunciado".

Finalmente, Bento XVI faz votos para que "com a intercessão maternal da Virgem Maria, Rainha da África, o Senhor acolha a seu fiel servidor em seu Reino de paz e luz! A você e seus fiéis diocesanos, assim como aos próximos do defunto e a todas as pessoas reunidas para a liturgia de exéquias, reparto de coração a Bênção Apostólica".