O Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, deu a conhecer que o Papa Bento XVI visitou o fim de semana ao Cardeal Roger Etchegaray quem se encontra no Policlínico Gemelli de Roma, "hospitalizado depois da fratura que sofreu no incidente provocado por uma jovem ao início da celebração da Missa do Galo e a sucessiva operação cirúrgica".

Na declaração, o sacerdote jesuíta indicou que a visita do sábado "que teve lugar por volta das 7:00 p.m e durou uma meia hora, caracterizou-se por um diálogo muito cordial entre o Papa e o Cardeal, em francês".

"O Papa expressou sua proximidade espiritual e pôde dar-se conta pessoalmente da evolução favorável da hospitalização e reabilitação depois da operação do Cardeal Etchegaray, cujas condições clínicas são ótimas", disse logo o Pe. Lombardi.

"Embora durante a conversa os dois interlocutores estiveram sentados, ao final o Cardeal acompanhou ao Papa até a porta caminhando", acrescentou.

"É possível que ao Cardeal Etchegaray seja dada a alta do Policlínico por volta da metade da semana que vem", disse o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

"Ao sair do hospital, o Santo Padre saudou alguns pacientes", concluiu.