O Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, pediu aos candidatos às próximas eleições incluir em seus planos de trabalho uma maior promoção da família e seu bem-estar, assim como o cuidado dos valores humanos e cristãos.

Durante o primeiro programa Diálogo de Fé de 2010, o Cardeal também solicitou uma maior transparência na comunicação dos planos de trabalho dos candidatos. “Eu não vejo quase nunca nos planos políticos uma preocupação pela educação da família, a honra e valores cristãos. Vejo preocupação só pelo aspecto material: vou te dar água e um salário”, indicou.

O Arcebispo indicou que se só se vela apenas pelo aspecto material e se descuida da família, “veremos mais crianças e jovens com problemas onde o Estado terá que gastar em gangues, em viciados em drogas e em crimes”.

“Tudo o que hoje se chama progresso significa progresso material, mas não significa progresso integral. A relação familiar deve ser objeto de uma séria análise para ver como a família participa mais nas decisões dos municípios e no projeto educativo”, expressou.

Assim mesmo, durante a primeira Missa de 2010, o Cardeal Cipriani também se referiu à defesa da instituição familiar. “Este ano todos devemos proteger, conhecer e tratar melhor esse dom maravilhoso que é a família, que está passando por um duro desafio neste mundo que ataca a fidelidade do homem e da mulher”, indicou.

se consolide a família