Neil Murray é um aficionado ao futebol na Escócia. Com seu trabalho permitiu que um grupo de seminaristas da Bielorrússia compartilhe a paixão por este deporte depois de ter presenteado 20 camisetas do Celtic F.C., iniciativa que foi possível graças à ajuda da Igreja St. Patrick e a organização internacional católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

Murray se contatou com o Celtic perguntando se é que tinham camisetas disponíveis para poder presenteá-las aos estudantes do Seminário de Grodno, na Bielorrússia. Depois de receber duas caixas cheias delas, pôde enviá-las e recebeu uma especial carta de agradecimento.

Murray comenta à AIS que "sei que os moços do seminário têm muito pouco e muitos provêm de famílias muito pobres. Já que o Celtic é uma equipe famosa, pensei que lhes alegraria ter estas camisas. Sei que o campeonato entre seminários é intenso assim que me pareceu muito natural enviar-lhes”.

A respeito disto, o Administrador do AIN na Escócia comentou que "o Celtic não foi bem ultimamente e já estão fora da Taça da Europa deste ano. Graças a Neil, vai ser bom ver as cores do Celtic ao menos em outra parte da Europa".

A AIS contribuiu em 2008 com quase 400 mil euros para os católicos da Bielorrússia. Entre as obras apoiadas por esta organização estava o Seminário de Grodno.