A fim de dar uma atenção integral às mulheres que sofrem da síndrome pós aborto, a Universidade Complutense de Madri está organizando um curso que oferece quatro bolsas de estudo para membros da Comunidade Ibero-americana de Nações.

O curso “Atenção Integral de Vítimas” procura formar aos participantes na assistência a vítimas de catástrofes e acontecimentos traumáticos como o aborto, com uma visão integral que abranja ações sanitárias, psicológicas, sociais e legais.

Os participantes também poderão analisar os efeitos e sintomas presentes naquelas mulheres que sofreram um aborto. Além disso saberão como atuar em situações de estresse crônico causado por esta experiência traumática.

O curso oferece quatro bolsas, outorgadas pela “Fundação Carolina” a membros da Comunidade Ibero-americana de Nações com exceção da Espanha; consta de cem horas e se inicia em 4 de julho de 2005.

A Fundação Carolina informa que o prazo para apresentar as solicitações vence em 15 de março. O curso está dirigido a licenciados em Psicologia, Medicina, Sociologia, Direito; diplomados de Trabalho Social, Enfermagem, Educação Social ou Terapia Ocupacional.

Os interessado podem consultar no site http://www.fundacioncarolina.org/ , a Área de Ciências Sociais e de Comunicação.