O Pe. Mario Uztazewisck de 65 anos, originário da Polônia, foi agredido no último dia 13 de dezembro por uma pessoa com desequilíbrios mentais, quem jogou no seu rosto meio litro de álcool quando o sacerdote estava celebrando Missa.

Segundo a agência Fides, o sacerdote, pároco da igreja de Nossa Senhora da Concepção, na Diocese de São José do Rio Preto, tinha tido contato dias atrás com Marcos Buzzini Guimarães Teixeira, de 30 anos, a pessoa que posteriormente o atacaria.

A assistente paroquial Egídia Moraes relatou que Marcos Buzzini Guimarães "veio aqui na paróquia, chegou a conversar com o padre dizendo que era um enviado de Davi e que veio para salvar o mundo”. Segundo a assistente, durante esta conversa, o Pe. Mario tinha sido muito gentil com Marcos, e "até chegou a dar alguns livros ao rapaz, que foi carinhoso com o padre”.

Entretanto, durante uma Missa para crianças, o agressor aproveitou o momento em que todos tinham os olhos fechados para lançar no rosto do padre meio litro de álcool. O sacerdote sofreu apenas feridas leves nos olhos e foi assistido com um tratamento especial.

Logo do incidente o Pe. Mario afirmou que "temos de rezar por essa pessoa, perdoá-la diante de Deus. Essa pessoa necessita muito da luz de Deus, do nosso perdão e da nossa compreensão".