O Bispo de Alcalá (Espanha), Dom Juan Antonio Reig Pla, anunciou em roda de imprensa a celebração da Festa da Sagrada Família de Nazaré que se realizará em 27 de dezembro na Praça de Lima de Madrid (Espanha) e levará como lema "O futuro da Europa passa pela família cristã".

Conforme assinala a cadeia COPE, o lema do evento foi tomado das palavras que "em 1981, João Paulo II disse às famílias reunidas na Praça de Lima", em Madrid.

Dom Reig Pla assinalou que, para este evento, "a animação começará às 10 da manhã, mas o momento central será às 12:00 p.m." quando o Papa Bento XVI dirija por vídeo-conferência umas palavras de apoio durante a oração do Ângelus em Roma. Seguidamente o Arcebispo de Madrid e Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, presidirá uma Eucaristia pela família cristã.

"Em total está prevista a colaboração de mais de quatro mil voluntários. Paróquias próximas à Praça de Lima oferecerão comida e acolhida às famílias procedentes de outros países. Espera-se que participem 30 bispos espanhóis e 14 prelados procedentes de outros países europeus", acrescenta.

Mais informação: 27diciembre09@gmail.com