Desde janeiro deste ano, Caritas Jerusalém trabalha incansavelmente ajudando a 10 mil famílias na Franja de Gaza, proporcionando-lhes alimento, água, alojamento e remédios. Para estes trabalhos conseguiram reunir 1.4 milhões de euros.

Como indica uma nota enviada à agência vaticana Fides, estas famílias são ajudadas apesar das restrições existentes de parte do exército israelense que permite apenas o ingresso de alguns produtos de saúde e muito poucos objetos selecionados.

Entre outros trabalhos, Caritas Jerusalém também ajuda aos feridos em sua reabilitação com próteses e cadeiras ortopédicas, colaborando de maneira concreta com mais de mil pessoas mutiladas por causa da guerra.

Os pacientes, explica a nota, mostraram uma "renovada alegria de viver e de retomar suas atividades para contribuir em suas famílias". O trabalho da Caritas, explicam, "é importante também porque restitui a esperança à golpeada população da Franja".

Ajuda aos cristãos

Com o objetivo de socorrer os cristãos e manter sua presença nos lugares Santos, ACI prensa se associou com a Fundação Franciscana da Terra Santa e convida aos fiéis a colaborarem com seu sustento através de um pacote natalino, o qual se pode consultar em idioma espanhol na seguinte página Web: http://www.aciprensa.com/tierrasanta