Ao presidir sua habitual Missa dominical na Catedral local, o Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera, alentou os paroquianos a viverem este tempo de Advento em espírito de conversão sem deixar-se confundir por falsos "messias".

"A preparação ao Natal é o cumprimento cada vez melhor dos deveres próprios ante os direitos fundamentais de outros e o amor", explicou o Cardeal e esclareceu que a alegria natalina não pode ser superficial.

"Outros esperam messias políticos, liberadores de situações injustas, magos das finanças, que arrumem a balança de pagamentos e a Bolsa e subam o nível de vida… mas nós devemos esperar ao verdadeiro Messias… aquele cujo próprio nome significa Salvador", assinalou.

O Cardeal recordou que Cristo "é Salvador porque é o guerreiro que quer nos convencer com as armas pacíficas do coração: a misericórdia, o perdão, a amizade".

Neste sentido, assinalou que os fiéis devem "desejar a volta do Salvador" e "aterrissar na ação cristã pois a fé se demonstra com obras, se não ela está morta".

"Trata-se de praticar uma justiça cada vez maior praticando a justiça, respeitando a dignidade das pessoas e repartindo equitativamente cargas e benefícios", pois só assim será um gozo "o acontecimento do Natal", adicionou.