Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI recebeu a cidadania honorária da cidade de Introd, na região do Vale da Aosta, onde passa suas férias.

Depois de agradecer ao presidente da Região Autônoma do Vale de Aosta, Augusto Rollandin e ao prefeito de Introd , Osvaldo Naudin, por este reconhecimento, o Santo Padre recordou que em Introd passou "períodos de repouso inesquecíveis, rodeado do esplêndido panorama alpino, que favorece o encontro com o Criador e fortalece o espírito".

"Alegra-me saber, pelas palavras do prefeito, que minha presença no Vale de Aosta, e antes da minha, a do meu predecessor João Paulo II, favoreceu o crescimento na fé dessas populações que estimo tanto, ricas de tradições cristãs e de tantos sinais de vitalidade religiosa", disse o Papa.

Bento XVI elogiou também o trabalho pastoral do Bispo de Aosta, Dom Giuseppe Anfossi, em uma época em que "a sociedade alimenta, sobre tudo nas novas gerações, ilusões e falsas esperanças, mas que o Senhor chama a transformar-se em ‘família’ dos filhos de Deus que vivem ‘com um só coração e uma só alma’, para testemunhar o amor à vida e aos pobres".