O Presidente Emérito da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Elio Sgreccia, apresentou esta manhã ao Papa Bento XVI depois da Audiência Geral, o primeiro dos 12 volumes da "Enciclopédia de bioética e ciência jurídica".

Dom Sgreccia se ocupou que a parte de bioética desta importante obra enquanto que Antonio Tarantino, professor da Universidade de Lecce, esteve encarregado da parte jurídica.

Esta enciclopédia irá se completando com um volume por mês. Dom Sgreccia explicou a respeito que "hoje as questões bioéticas entram nos parlamentos que legislam sobre a vida, a morte, a família e os filhos. A enciclopédia é um instrumento que põe juntos argumentos éticos, antropológicos e jurídicos".
 
Por outro lado e também depois da Audiência Geral, o Papa recebeu a saudação do ex-jogador e presidente da federação italiana de basquete, Dino Meneghin, que obsequiou ao Santo Padre uma camiseta da equipe nacional da Itália com o nome "Bento XVI".

Antes de retirar-se da Sala Paulo VI, explica a nota do L’Osservatore Romano, o Papa abençoou o presépio obsequiado pelo México e agradeceu aos promotores da iniciativa.