O Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, convidou os fiéis a acolherem a grande revolução do Natal que o mundo não quer aceitar, que é que Deus se fez homem e aposta pelo ser humano.

Durante o programa radial Diálogo de Fé, o Cardeal afirmou que "o nascimento de Jesus detém o mundo e é um fato que não passa desapercebido no nível global".

Por isso, animou a todos a prepararem-se para o Natal freqüentando os sacramentos da Reconciliação e a Eucaristia. O cardeal indicou que a alegria e a esperança desta festa são perfeitamente compatíveis com a dor e o sofrimento, porque "a dor é o começo do amor. O que a pessoa mais quer quase sempre supõe esforço e sacrifício".

"Para estas dificuldades, dores e más situações, Jesus nos dá uma visão mais otimista aonde as coisas podem melhorar, se nós mudarmos. Nossas misérias pessoais encontram nesse Menino, o início do perdão", expressou.

Nesse sentido, chamou a acolher as palavras do Papa Bento XVI, quem disse "que não devemos nos intoxicar de todas as coisas más do mundo", porque embora evidentemente ocorram, não podemos afirmar que tudo é negativo, "porque não é verdade".

"O bem é maior que o mal, a alegria é muito maior que a tristeza, a salvação está muito mais ao alcance de sua mão; portanto, levantem seus olhares ao Senhor neste Natal", exortou o Cardeal Cipriani.

Do mesmo modo, durante a Missa dominical, o Cardeal animou os católicos a serem embaixadores de Cristo convertendo-se. O Arcebispo de Lima afirmou que Jesus deve trazer a alegria "que não consiste em ter muitas coisas, nem poder, nem ser muito conhecido", mas em saber que Deus ama o homem, afirmou.