O Padre Giuseppe Tamburrino, postulador da causa de beatificação do anterior Bispo de Mar del Plata, o Cardeal Eduardo Pironio, visitou esta cidade argentina para seguir o processo. Parte de sua investigação se centra em um suposto milagre que teria acontecido por intercessão do Cardeal que salvou a vida de um menino.

O Pe. Tamburrino explicou que "vim até aqui, ante a possibilidade de um milagre do Cardeal Pironio, que se realizou com um menino. O mesmo tinha ingerido purpurina e quando o levaram a hospital estava em uma situação muito grave, com dificuldade para respirar e com conseqüências letais. Enquanto ele estava em terapia intensiva passou a Marcha da Esperança, os pais desceram e encontraram um sacerdote de Mar Del Plata que lhes deu uma imagem do Cardeal com a oração e assim começaram a rezar".

Estes fatos, disse o sacerdote, produziram-se em 2006 e tinha-se a certeza de que em casos precedentes as conseqüências eram mortais, "mas este com a oração do cardeal Pironio, depois de uma semana, o menino sanou-se", destacou, ao tempo que revelou que existe outro possível milagre por sua intercessão com outro menino, em Santiago do Chile.

Do mesmo modo, assegurou, "se houver um milagre se faz um processo sobre este, e se averigua se é que se trata de um caso excepcional, quer dizer, que os médicos não podem explicar o êxito do mesmo porque supera os conhecimentos da ciência. Quando se chega a comprovar a fama de santidade, o exercício das virtudes heróicas, e o milagre, pode-se proceder à beatificação".

O postulador recordou que como comunidade e como Igreja em Mar del Plata também se pode colaborar na causa "acima de tudo tendo devoção ao cardeal e fazendo conhecer sua santidade, rezar a ele também é evidente. Embora tenha sido Bispo durante pouco tempo, ele estava muito ligado à diocese de Mar del Plata".