O Papa Bento XVI recebeu esta manhã o Primeiro Ministro de Montenegro, Milo Djukanovic, com quem conversou sobre a situação internacional, a contribuição católica nesta nação e a paz entre as diversas confissões no país.

No comunicado de imprensa da Sala Stampa da Santa Sé se indica que "durante as cordiais conversas houve um frutuoso intercâmbio de opiniões sobre temas de atualidade internacional e sobre a situação da região, assim como sobre os desafios principais que deve confrontar".

Do mesmo modo, assinala a nota "constatou-se a contribuição positiva que a significativa minoria católica contribui à sociedade montenegrina. Finalmente se confrontaram alguns temas de atualidade, em particular o compromisso do governo para promover a paz e o equilíbrio entre as populações e as confissões religiosas presentes no país".

Depois do encontro com o Papa, o mandatário se reuniu com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado, acompanhado pelo Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.