Carl Anderson, Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, a maior organização laical do mundo, apresentou há alguns dias atrás em evento no Vaticano o seu livro "Uma Civilização do Amor" em sua versão em italiano, sendo depois recebido em audiência pelo Papa Bento XVI.

"Una Civiltá dell'Amore", é o título em italiano deste texto que foi apresentado em conferência de imprensa na quarta-feira 9 pela tarde nas instalações da Rádio Vaticano. O livro foi publicado pela Livraria Editrice Vaticano.

Anderson escreveu este livro inspirado nos freqüentes chamados dos Papas João Paulo II e Bento XVI a "construir uma civilização da vida". Está orientado principalmente aos jovens, mas também é um chamado geral a construir a cultura de vida e a "transformar o mundo" fazendo que Cristo seja o centro da vida das pessoas.

Na conferência de imprensa da apresentação, o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, assinalou que este livro "em um mundo que parece viver exatamente o contrário, leva um título muito provocativo".

"Uma Civilização do Amor", disse o Cardeal, "nos faz redescobrir o compromisso para construir a Civilização do Amor como algo constitutivo de nossa própria identidade como povo e especialmente como cristãos. Não por casualidade o autor começa com uma pergunta direta: ‘Quem somos?’ e ‘Em que estamos nos convertendo?’ Uma Civilização do Amor não é apenas uma utopia mas uma realidade que deve ser construída, um projeto concreto da vida pessoal e social que toca todas as dimensões da existência".

Na audiência com o Papa Bento XVI, Carl Anderson esteve acompanhado por Dom William E. Lori, Bispo de Bridgeport, que é o capelão dos Cavaleiros de Colombo em Connecticut, Estados Unidos.