O Papa Bento XVI recebeu esta manhã em audiência o Presidente do Vietnam, Nguyên Minh Triêt. Entre os temas tratados, explica um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé estiveram o das relações bilaterais "e que os assuntos pendentes possam ser resolvidos logo".

No comunicado se precisa que "a Santa Sé manifestou seu agrado pela visita, significativa etapa para o progresso das relações bilaterais com o Vietnam". Do mesmo modo, no encontro o Papa e o mandatário vietnamita conversaram sobre a "cooperação entre Igreja e Estado, também à luz da mensagem que o Santo Padre enviou à Igreja no Vietnam em ocasião da abertura do Ano Jubilar".

No diálogo também se conversou sobre "a atual situação internacional, com particular referência ao esforço do Vietnam e da Santa Sé no campo multilateral".

Depois do encontro com o Papa, o Presidente Nguyên Minh Triêt se reuniu com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado Vaticano, e o Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.