Em uma mensagem convocando a viver plenamente o Ano da Eucaristia, o  Arcebispo de Guadalajara (México), Cardeal Juan Sandoval Íñiguez exortou aos cristãos a reviver a prática de assistência à Missa dominical.

O Cardeal assinalou na mensagem que “ao começar o ano de 2005, desejo a todos as bênções de Deus, e lembrando  que    iniciou o  Ano da Eucaristia, como  deixou estabelecido o Santo Padre João Paulo II, ao término do Congresso Eucarístico Internacional. portanto, os fiéis devem impulsionar o conhecimento e amor a este grande Mistério da Eucaristia”.

O Cardeal recordou que Guadalajara foi a primeira cidade em albergar um Congresso Eucarístico Nacional, em 1906,  uma vez que o ano passado foi sede do Congresso Eucarístico Internacional.

“Que esta cidade tenha sido sede dos primeiros Congressos, nacional e internacional, é um designo de Deus e sinal de que Ele a quer próxima à Eucaristia”, adicionou.

“Neste ano eucarístico -escreveu o Cardeal Sandoval-, apoiado nos compromissos derivados do passado Congresso Internacional, quero recordar aos católicos, primeiro, que a missa dos domingos é obrigatória e principal fonte de devoção a Eucaristia e celebração do Mistério Pascal da Morte e Ressurreição do Senhor”.

O Cardeal assinalou também que “a comunhão freqüente para todos os crentes é sinal da presença real do Pai, como alimento de Vida Eterna;  e quando é recebida por aquelas pessoas que vivem em amizade com Deus, em sua Graça; não requerem confessar-se antes de cada comunhão”.