A Associação Civil Direitos humanos do Concebido anunciou que neste 8 de dezembro no México celebrará o "Dia Mundial dos Direitos humanos do Concebido" que tem como objetivo que "o maior número de pessoas no mundo os reconheçam e que também sejam protegidos pelas leis locais, nacionais e internacionais".

Conforme informou o grupo em uma nota de imprensa, a iniciativa convida "ao diálogo, à reflexão, à busca da verdade, da justiça e do amor e rechaçam as soluções simplistas que eliminam milhares de seres humanos em nosso país e milhões no mundo inteiro através do aborto e da eutanásia".

Do mesmo modo, explica que "a Declaração dos Direitos humanos do Concebido, surgiu em junho de 2007 quando a título pessoal como químico e sacerdote, Dom Pedro Agustín Rivera Díaz, apresentou uma primeira proposta, e durante os meses seguintes, um grupo de especialistas em direito, bioética, medicina, educadores e outros atores sociais, enriqueceram este documento com o que se chegou à redação final e foi apresentado publicamente em 28 de agosto desse mesmo ano".

As celebrações incluem uma mobilização este domingo 6 de dezembro chamada "A Vida sobre rodas", que percorrerá de 10:00 às 11:00 da manhã o trajeto entre o Anjo da Independência à Praça da Palma. "Todos podemos participar de: bicicleta, cadeira de rodas, patinete, patins, etc., levando letreiros alusivos à vida. Venha com a sua família", sugerem os organizadores.

Na segunda-feira, 7 de dezembro se celebrará uma Eucaristia e Hora Santa por todos os que trabalham pela Vida e as mulheres grávidas, na Antiga Basílica de Guadalupe, às 17:00 horas.

A celebração central será na terça-feira 8 de dezembro com uma Eucaristia no Santuário das Vítimas do Aborto, ao meio dia.