O P. Juan María Gallardo, ex-professor de Teologia da Universidade Austral (Argentina), anunciou para o próximo mês de março, a realização da segunda edição  do curso “Teologia para Todos”;  um curso de religião por Internet para pessoas maiores de 17 anos.

O Curso contém três módulos ou seminários:

  • Teologia Dogmática.

  • Teologia Moral.
  • Teologia Sacramental e Espiritual.

A duração do curso, que começa no próximo mês de março, é de 10 meses; e esta bibliografia contida no famoso livro “Para te Salvar”, do P. Jorge Loring. Segundo o P. Galhardo, “Para Salvar-se” contém “uma explicação ágil, atual e muito prática  do Credo, os Mandamentos e os Sacramentos; e também oferece  a modo de apêndice um muito completo devocionário”.

Durante o ano 2004, mais de 500 pessoas participaram via correio eletrônico do curso “Teologia para Todos”.

Mediante um correio semanal -40 em total, de março a dezembro- os inscritos recebem o material e podem escrever ao sacerdote para esclarecer dúvidas e expor inquietações.

A segunda edição do curso conta com novos recursos, disponíveis em Internet através da página na internet .

Entre outro material, encontra-se a edição 56 do livro “Para te Salvar”, arquivos de áudio com as gravações dos programas realizados em “Radio María” do Paraguai; apresentações em PowerPoint e documentos de áudio de todo o livro do P. Loring e mais de quarenta de suas conferências em formato texto e áudio.

 As pessoas interessadas em participar do curso podem escrever a: gallardo@telesurf.com.py