Com a participação de 250 delegados provenientes de 17 países do mundo, de 1 até a 8 de dezembro, realiza-se nesta cidade do Equador a 3° Assembléia Plenária do Movimento de Vida Cristã (MVC), na que ademais se encontra presente o Cardeal Estanislao Karlic, Arcebispo Emérito de Paraná (Argentina), que celebrou a Eucaristia de Inauguração do evento.

Neste importante evento, além do Fundador do MVC, Luis Fernando Figari, o Coordenador Geral do mesmo, Eduardo Regal e os delegados de cada um dos lugares aonde este movimento eclesiástico se encontra, participa como convidado especial o Cardeal Estanislao Karlic, Arcebispo Emérito de Paraná.

Este Cardeal argentino foi nomeado pelo Papa João Paulo II como integrante da comissão de redação do novo Catecismo da Igreja Católica que for publicado em 1992, e será quem preside a Eucaristia com a que se iniciam os trabalhos desta assembléia. Deste modo ditará uma conferência aos participantes e outra aos membros do MVC em geral.

Em uma mensagem prévia a este encontro –cuja primeira edição se realizou em Roma em 1999 e a segunda em Lima em 2004– Eduardo Regal recorda algumas palavras de Luis Fernando Figari quando se dirigiu em Pentecostes ao Papa Bento XVI, ao finalizar o encontro do Pontífice com os movimentos eclesiásticos: "o Senhor Jesus toca a nossa porta e convida a uma resposta livre aos homens e mulheres de hoje".

"Recolhendo essa reflexão de nosso Fundador –explica Regal– escolhemos como passagem inspiradora para as reflexões da 3° Assembléia Plenária as palavras que o Senhor Jesus dirigiu a seus discípulos no marco daquela larga e esperançosa despedida que o Apóstolo São João consignou no Evangelho: ‘Eu vos escolhi e vos destinei para que vais e deis fruto, e seu fruto permaneça’" do Evangelho de São João.

O Coordenador Geral do MVC convida a "todos a acompanharem este acontecimento tão importante para a vida do Movimento com suas orações por sua preparação e boa realização. Encomendemos nossa 3° Assembléia Plenária à doce intercessão de nossa Mãe Santa Maria, Estrela da Nova Evangelização".

O Movimento de Vida Cristã é um movimento eclesiástico com uma espiritualidade e um estilo próprios dentro da comunhão da Igreja. É uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício reconhecida pela Santa Sé em 1994.

Este encontra-se atualmente nos cinco continentes, realizando sua atividade apostólica principalmente no Peru, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Argentina, Costa Rica, República Dominicana, Estados Unidos, Canadá, Itália, Inglaterra, Espanha, México, Austrália, Angola e Filipinas.

Mais informação: http://www.asambleaplenaria.org/home.html