O Bispo de Zarate-Sino (Argentina), Dom Oscar Domingo Sarlinga, pediu à Mãe do Senhor para que neste tempo de Advento "nos ajude a purificar nosso olhar, vendo a Cristo em nós mesmos e reconhecer o Filho de Deus que nasce neste Natal.

Em sua mensagem pastoral, Dom Domingo recordou que "nosso povo católico invoca a intercessão da Virgem" quem sendo "a Mãe do Menino que vem, é a Mãe que purifica nossos olhos e nosso olhar".

"Os olhos de Maria olharam o verdadeiro Deus feito Homem. Peçamos a Ela que nos ajude a purificar nosso olhar, vendo a Cristo em nós mesmos, para amarmo-nos bem, pois muitas vezes não nos amamos retamente", indicou.

O Prelado afirmou que "olhando à Virgem, ao Presépio, e à Cruz poderemos pedir a graça, neste Advento, da purificação dos olhos, os espirituais e os exteriores, como a graça que obteve o centurião, o qual, ante ‘o teodrama’ que transformou sua vida, simplesmente ‘viu’ e ‘acreditou’, clamando vencido: ‘Este homem era verdadeiramente o Filho de Deus’".

"Assim, nossos olhos se alagarão de Luz, nosso juízo será reto, e nosso obrar será santo, construtor no Espírito", concluiu.