Com uma Nota Oficial divulgada hoje, a CNBB e o Governo de Minas Gerais anunciam a disposição pública que aprova o ensino religioso na rede pública estudal.

A Nota Oficial de agradecimento  lembra o encontro do Governador Aécio Neves, que recebeu em audiência no Palácio da Liberdade o Cardeal Serafim Fernandes de Araújo, então Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo e Juiz de Fora juntamente com  outros Bispos do estado mineiro. Na ocasião Dom Eurico dos Santos, responsável regional do Ensino Religioso, pediu ao Governador a inclusão do Ensino Religioso em todos os ciclos do ensino fundamental.    

“O Governador Aécio Neves, fiel a sua promessa, agora determina em Lei que o Ensino Religioso é componente curricular em todas as séries ou todos os anos dos ciclos do ensino fundamental” indica o comunicado.
Reiterando seu profundo agradecimento ao Governador e à Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais os Bispos mineiros finalizam o comunicado desejando “que o Ensino Religioso ajude a formar a juventude mineira, dentro das nossas tradições, na busca da paz e da construção da civilização do amor!”.