Na noite desta quinta-feira, 26, realizou-se a festa de comemoração dos 20 anos da emissora que reuniu personagens relevantes de toda a trajetória do canal católico em seus vinte anos de serviço evangelizador.

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, a cofundadora da Comunidade, Luzia Santiago, o diretor-executivo da Fundação João Paulo II, Wellington Silva Jardim, e a superintendente da TV Canção Nova, Ana Paula Guimarães, receberam troféus de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do funcionamento da tevê.

“Os meios de comunicação foram o instrumento que o Senhor nos deu para evangelizar, através da formação de homens novos para um mundo novo”, destacou Luzia. Wellington sublinhou: “Isso tudo é Obra de Deus, um verdadeiro milagre aos nossos olhos”.

O programa foi apresentado pelo casal Ricardo e Eliana Sá, com a direção da missionária Elenice de Godói, que também foi responsável pela primeira transmissão, em 8 de dezembro de 1989, na criação do canal. Diversos músicos da Comunidade Canção Nova e amigos também marcaram presença.

O trabalho desenvolvido pelas produtoras do canal espalhadas mundo afora foi reconhecido. O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, o Bispo emérito de Taubaté (SP), Dom Antônio Afonso de Miranda, o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, e o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, gravaram mensagem em vídeo para a comemoração.

O presidente da Conferência do Episcopado Latinoamericano (Celam) e Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis afirmava que  “um dos maiores desafios é formar as consciências dentro dos valores evangélicos e humanos, para que  as pessoas posam dar um testemunho de sua fé no meio social em que vivem”, assinalou o prelado afirmando que a emissora desempenha um papel fundamental na evangelização desenvolvida através dos meios de comunicação.

Para o Arcebispo de Aracaju (SE), Dom José Palmeira Lessa, “a TV Canção Nova cumpre aquele direcionamento do Senhor, de anunciar de cima dos telhados. É algo que vem do coração do Pai para o mundo. Quero louvar a Deus pela TV Canção Nova e pelo que realiza em termos de evangelização”, destacou o arcebispo que foi um dos primeiros que colaboraram e incentivaram Mons. Jonas a fundar o canal.

O Portal da Rede Canção Nova, que na quarta-feira também cumpriu aniversário, pode ser visto em:
http://www.cancaonova.com/