O Bispo de São Isidro (Argentina), Dom Jorge Casaretto, convidou os fiéis a viverem o tempo de Advento e Natal com uma conversão e apostolado renovado, para que "seja o começo de uma nova etapa em nossas comunidades: que as pessoas possam saber que Deus é bom e nos ama, através de nossos gestos concretos de proximidade e amor".

O Prelado se referiu assim em uma carta pastoral em que recordou o documento de Aparecida e assinalou aos fiéis que ser discípulos e missionários "são duas caras de uma mesma moeda", por isso este tempo de Advento deve servir para "nos renovarmos interior e exteriormente".

"Se a conversão for verdadeira, deve traduzir-se em atitudes concretas. A conversão pastoral se expressa na firme intenção de assumir a forma de evangelizar de Jesus Cristo em tudo o que fazemos. Forma que exige, do evangelizador, a acolhida cordial, a disponibilidade, a pobreza, a bondade e a atenção às necessidades de outros", acrescentou.

Do mesmo modo, Dom Casaretto assinalou que "hoje, fundamentalmente, em nossa cultura a dignidade da vida se joga na inclusão como remédio à exclusão; e a comunhão como saída para isolamento. Estas devem ser metas de nossa atividade missionária".

"Queria que começássemos este caminho de reflexão e conversão no tempo de Advento. Assim como conhecemos o rosto misericordioso e bondoso do Deus-conosco, através da vida de Jesus, a quem celebramos nascido em Belém; queria que este tempo de Advento e Natal fosse o começo de uma nova etapa em nossas comunidades", indicou.

Finalmente, o Prelado convidou os fiéis a participarem da Missa de Vésperas da Imaculada Conceição da Virgem Maria na segunda-feira 7 de dezembro, das 08:30 p.m. na Catedral, na qual Dom Oscar Vicente Ojea assumirá como Bispo Ajudante.