Por sétimo ano consecutivo, o CEC (Centro de Estudos Culturais) lança no Brasil o concurso artístico “Histórias de Natal”. Esta iniciativa cultural católica busca recuperar o sentido cristão da festa do Natal, que é a comemoração do nascimento do Senhor Jesus em Belém.
 
“Histórias de Natal” convoca anualmente centenas de participantes e oferece a crianças, jovens e adultos bolsas integrais para estudar inglês e espanhol, coleções de clássicos da literatura brasileira e mundial, entre outros prêmios. Segundo os organizadores, o tema deste ano “Reconciliação: caminho de Esperança” busca mostrar que autêntica Reconciliação, que tem seu fundamento no amor de Deus que reconcilia o ser humano, pode ser fonte de Esperança real para o nosso mundo, marcada pelo conflito e a demissão do humano.

 O CEC é uma iniciativa do Sodalício de Vida Cristã y reúne profissionais e universitários católicos que buscam evangelizar a cultura através de diversas iniciativas, com exposições artísticas, conferências, grupos de estudo e concertos, entre outros.

Para mais informações sobre o concurso, visite a página eletrônica do CEC: www.cecbrasil.org.br